COMBATE FM 200 E 250

COMBATE FM 200 E 250AGENTES LIMPOS – FM 200

O sistema utiliza como agente extintor o gás denominado agente limpo FM 200 ecologicamente correto (listado na norma americana NFPA-2001), não colocando em risco a vida de pessoas e não danificando equipamentos e o meio ambiente. São recomendados para a proteção de ambientes que abrigam equipamentos de alto valor e dados vitais ao funcionamento de uma empresa. A automação é realizada através dos sistemas de detecção e alarme de incêndio endereçável ou convencional.

FE 25™/ ECARO 25

O agente extintor FE 25™ / Ecaro 25 faz parte da família de gases denominado agente limpo que são adequados para o combate a incêndio em ambientes ocupados por pessoas e alto nível de tecnologia, que não podem sofrer interrupção na sua rotina diária.

O FE 25™ / Ecaro 25 trata-se de um agente químico com alto poder de extinção do princípio de incêndio, alta performance hidráulica, o que ocasiona uma redução sensível na quantidade requerida do gás e nos diâmetros das tubulações, proporcionando uma rede hidráulica com maior flexibilidade de adequação ao lay out´s a serem protegidos.

A vantagem comercial do FE 25™ / Ecaro 25 será observada para a proteção de ambientes com grandes volumes.

O FE 25™/ Ecaro 25 também é recomendado para a realização de retrofit em sistema de halon 1301 existente. Neste caso, podendo aproveitar parte da estrutura existente, bastando somente à realização de um novo cálculo hidráulico e a substituição dos difusores existentes.

Gás Inerte (IG55)

O sistema de gás inerte é composto por uma mistura de gases existentes no meio ambiente ecologicamente correto, com uma densidade similar a do ar atmosférico, que extingue o fogo, com zero de impacto ambiental.

O sistema da COMSERVICEFIRE é seguro para as pessoas e muito eficiente para o combate ao fogo da classe A, B e C em inúmeras aplicações, atuando por inundação total em ambientes fechados.

Os benefícios ambientais dos gases inertes são: zero ODP (ataque camada de ozônio) e zero GWP (efeito estufa). Não produz substancias nocivas quando exposto ás chamas.

O sistema é projetado para o controle de diversos riscos determinados podendo-se utilizar uma única bateria, sendo conduzido até a área de combate por válvulas direcionais montado sobre o barrilhete.

A automação é realizada pelo sistema de detecção e alarme de incêndio convencional e endereçável.